(12) 3308.2889

Notícias

Reportagem KERSYS na revista B. Forest

leia a reportagem abaixo.

Tecnologia de gestão

 

Softwares e sistemas online otimizam o controle e a gestão florestal

 

A gestão é um ponto fundamental para a qualidade das operações, é por meio dela que as empresas conseguem avaliar seus processos e diagnosticar falhas. Independentemente do porte e atividade, todas precisam realizar esse processo de forma adequada para potencializar sua produção.

Cada ramo de atuação, tamanho e forma de administração exige uma estratégia de gestão, por esse motivo, não existe um padrão ideal de como essa atividade deve ser realizada. Mas é comum a todas as empresas o levantamento de dados e análise de das informações. Nesse ponto, a tecnologia tem se mostrado uma forte aliada. Softwares e programas online para tablets e smartphones são ferramentas que auxiliam e facilitam este levantamento e diagnóstico das tarefas realizadas.

 

Uma das empresas focada nestas soluções para o mercado florestal, é a Kersys, uma empresa de base tecnológica, sediada em São José dos Campos – SP, integrante do APL Tecnológica da informação e Comunicação do Vale do Paraíba – TICVale.

 

“Somos especializados em prover soluções para otimizar a gestão florestal e do agronegócio. Contamos com uma rede de profissionais altamente experientes, que desenvolvem sistemas informatizados para o planejamento e o controle de máquinas e plantações, e na extração de relatórios e indicadores gerenciais para a tomada de decisão mais rápida dos nossos clientes”, explica José Roberto Pereira Jr, diretor da Kersys.

 

Ele afirma que entre os benefícios de uma boa gestão por meio dos softwares personalizados estão a qualidade das informações obtidas, segurança de acesso, facilidade de auditorias, confiabilidade no armazenamento de dados e fácil análise dos indicadores, e visualização dos dados em mapas. “A Kersys possui ferramentas com elevado grau de flexibilidade, agilidade e qualidade na customização de suas soluções, possibilitando atender plenamente as necessidades dos clientes com total eficiência”, afirma.

 

José Roberto conta que, basicamente, a empresa foca sua atividade em duas áreas de atuação. A primeira é de tecnologia e desenvolvimento de software, onde a Kersys disponibiliza um sistema composto por 15 módulos customizados de acordo com a necessidade do cliente. Entre eles estão: cadastro, clima, operações, colheita, custos, estoque de insumos e madeira, fomento, viveiro, pesquisa, máquinas, além de visualizador de mapas e aplicações para tablets e smartphone. “Neste modelo o objetivo é fazer com que o software se adeque ao processo e a necessidade do cliente e não o contrário. Fazemos reuniões de levantamento e definição dos processos onde discutimos junto com o cliente as necessidades e as formas em que o sistema funcionará. ”, explana.

 

Além de customizar softwares, a Kersys está lançando o sistema Kersys – SaaS, um sistema padrão de gestão florestal. Com este modelo, a empresa utiliza uma ferramenta de alta tecnologia com total disponibilidade de acesso e segurança das informações pela internet, por um valor mensal, sem precisar comprar o software como nos modelos tradicionais e sem a necessidade de investir em infraestrutura. “O investimento para utilização do Kersys – SaaS é definido conforme os planos de funcionalidades e o tamanho da área de cada cliente”, explica José Roberto.

 

Com o Kersys – SaaS é possível ter o Cadastro florestal, com registros de plantios e colheitas, ocorrências e análises de solos, realizar planejamento e controle das operações, Controlar contratos e pagamentos com prestadores de serviço, extrair relatórios gerencias e indicadores comparativos planejado x realizado, visualização dos dados em mapas.

 

A segunda área de atuação é a de qualidade da informação.

 

Grandes empresas, muitas vezes, têm em sua grade um departamento específico para a gestão florestal, outras encarregam um ou mais colaboradores de cada área para essa atividade. Mas as pequenas e médias empresas também necessitam de um bom plano de gestão e investimento em recursos para manter seus sistemas atualizados. Pensando nisso, a Kersys voltou suas forças para proporcionar aos pequenos e médios produtores florestais as condições necessárias para fazer o gerenciamento de suas operações.

 

De acordo com José Roberto, algumas empresas com quadro reduzido e rotatividade de funcionários, encontram dificuldades para manter atualizados os dados nos programas. Sendo assim, a Kersys desenvolveu um novo serviço em que auxilia e mantem as informações dos clientes atualizadas de forma correta no sistema, garantindo assim a qualidade e agilidade dos relatórios e indicadores sem exigir muito tempo da empresa contratante.

 


Voltar

Copyright © Kersys - Todos os direitos reservados Praça Chuí, 35 sala 04 - Vila Ema - São José dos Campos - SP
(12) 3308.2889